quinta-feira, 23 de junho de 2011

De olho no Emmy: Entrevista com Anna Torv!



De olho no Emmy: Entrevista com Anna Torv - do Fringe Brasil
 

Como a agente do FBI Olivia Dunham em Fringe, Anna Torv amou e perdeu um homem nessa última temporada, passou por uma difícil gravidez, e investigou diversas mortes. Completando o espetacular conceito de dois universos, personagens duplicados, período de gravidez acelerado e saltos na linha do tempo, o drama é liderado por uma formidável figura feminina e que sente, literalmente, todo o peso do nosso mundo em seus ombros. Talvez seja hora dos jurados do Emmy olharem para a série da FOX que trouxe muita fantasia e uma atuação brilhante de Torv semana após semana.

TVLINE | Nessa temporada, você interpretou Olivia, Bolivia, Bolivia como Olivia, e Olivia como... Leonard Nimoy. Como foi esse trabalho para você?

Essa temporada foi de longe a minha favorita. Você faz um show, e tem coisas que você faz em todo episódio - como por exemplo, nós sempre temos uma cena do crime - então jogar tudo isso para o alto e ter a chance de interpretar todos esses personagens é divertido.

TVLINE | Você imaginava há três anos atrás que você estaria fazendo tudo isso?

Eu não sabia o que imaginar até mesmo quando terminamos o piloto. Mas essa terceira temporada ultrapassou minhas expectativas. A primeira temporada, filmada em NY, foi maravilhosa, a segunda temporada nós sentimos coisas em um novo lugar (Vancouver) com uma sintonia totalmente diferente.

TVLINE | Você está preocupada com o que os roteiristas podem mandar para você?

Eu não sei o que eles estão pensando, principalmente da forma como terminamos essa temporada.

TVLINE | Eu tenho que imaginar que você vai estar interpretando agora Olivia e Bolívia simultaneamente no mesmo espaço...

Estou pensando assim, que vai ser duro com o departamento de cabelo, mas divertido para mim. [Risos] A única cena que tiveram juntas foi no final da 2 ª Temporada, quando tiveram que lutar no apartamento. Eu não sei o quanto disso vamos fazer, pois isso levou um tempo maldito para gravar.

TVLINE | Como é que você vai fazer a Bolívia não simplesmente a "gêmea do mal"?

Eu não sabia onde [os roteiristas] estava indo com ela, então eu tendia a apenas interpretá-la de cena por cena ou episódio para episódio. Havia um momento em que eu pensava "Oh, ela meio que está ficando muito má", mas então você começa a vê-la em outras situações e ela se torna uma pessoa. Voltando para o outro lado e começar a interpretar um monte de cenas em que ela está em seu próprio mundo eu acho que fez grandes coisas para a personagem, porque então você se foi, "Ela está apenas lutando por sua causa."

TVLINE | Fale sobre como foi trabalhar com John Noble como Leonard Nimoy.

Eu não estava animada quando o roteiro chegou. Eu estava com medo. Então o que você faz? Você liga para as pessoas que estão bem melhor que você e diz "Me ajude!" [Risos]. John trabalhou com Leonard, então eu estava ainda mais nervosa. Eu queria ter certeza de que quando eu fosse para o set para gravar pela primeira vez, houvesse pelo menos uma pessoa que eu pudesse olhar para quem eu tinha feito isso antes e ficasse confiante. É oferecido um elemento de conforto.

TVLINE | Você alguma vez recebeu uma nota de Leonard Nimoy?

Sim! Eu recebi um e-mail dele dizendo "Eu estou ouvindo coisas muito boas sobre a sua interpretação baseada em mim." Eu respondi "Oh, meu Deus, me desculpe. Eu não sei por que eles não entregaram isso para o Josh (Jackson) ou John." Ele foi tão querido, ele escreveu de volta "Não teria sido tão encantador."

TVLINE | Seria tão satisfatório ver John receber uma indicação ao Emmy quanto você receber a sua?

Oh, Eu não acredito que ele não foi indicado ainda. Eu tenho o luxo de poder ver ele trabalhar, e eu aprendo muito.

TVLINE | Nós vimos Mary McDonnell trabalhar em Battlestar Galactica, que em muitas formas foi “The West Wing in space.” Ainda, atores nesse gênero de show têm problemas em serem reconhecidos pelo Emmy. Por que você acha isso?

Sou relutante nesse tipo de comentário, mas acho que as pessoas pensam que precisa agir sério para estar dentro de uma espécie grave de história.

TVLINE | Faria alguma influência para o seu reconhecimento no Emmy, se você tivesse que compilar um "pacote" de momentos seus na série?

Isso é uma coisa interessante, porque o desempenho é tanto sobre o gosto! Eu nunca sentei e perguntei às pessoas: "Qual é sua cena preferida minha?" Eu sei as que eu me orgulho, mas as pessoas gostam de outras diferentes...

TVLINE | Quais cenas você se orgulha?

São duas cenas de quando Olivia voltou [do outro universo] e descobre que Peter estava dormindo com a Bolívia. Uma é ela por conta própria, onde ela pega todas as suas roupas e joga fora do guarda-roupa e coloca na máquina de lavar e há outra, onde ela diz a Peter: "Eu não posso acreditar que você não sabia que era eu." A razão pela qual eu adoro essas cenas é porque é realmente fácil de ser grande no seu próprio quarto [ensaiando], mas quando você chega no set você tem tantos obstáculos diferentes. A cena com Peter e eu fora foi feito à 1:30 da manhã, no meio da cidade, por isso tivemos um monte de gente bêbada gritando cima e para baixo da rua, e carros de bombeiros e caminhões enormes que passavam... Estávamos fazendo essa cena tranquilos, onde eu tenho que chorar... E nós ficávamos olhando no relógio, mas isso é o que a TV ensina - apenas para ir com ela rapidamente.

TVLINE | Lembro-me e amei essa cena, porque era algo como: "Ninguém quer se sentir substituível."

E ninguém quer acreditar que é apenas pele. Você quer acreditar que as pessoas vêem algo mais dentro de você. Mas essencialmente o que estava sendo dito naquele momento. O roteiro foi maravilhosamente bem escrito.

TVLINE | Quem te inspira? Existe uma atriz que, sempre que ela tem um novo projeto, você corre para conferir?

Eu adoro a Kate Winslet. Eu a amo porque você nunca está ciente de todas as coisas que está acontecendo em sua caracterização, e ainda assim ela transforma completamente. Ela também tem esse calor incandescente para ela, e isso é uma qualidade que é dela. Ela é acessível e muito incrível!

TVLINE | Você disse-me recentemente que, se Fringe introduzisse um terceiro universo, você gostaria que Olivia fosse uma garota do sul...


Sim, alguém realmente de Jacksonville.


TVLINE | Então, não alguém da Austrália?

Australiana seria divertido, mas eu não sei se eles me deixariam fazer isso. Mas eu adoraria! Eu lancei uma vez, que eu queria interpretar o professor no episódio em que voltamos e descobrimos a história da infância de Olivia e Peter. Eu quase tinha os caras para fazer, mas eles acharam que poderia ser muito confuso. Então deixei passar.

Clique aqui para ler a entrevista original em inglês.
 
http://fringebr.blogspot.com/2011/06/de-olho-no-emmy-entrevista-com-anna.html

Nenhum comentário: