domingo, 12 de junho de 2011

'Fringe' - Melhores frases e diálogos da série!- por Marcos Doniseti!

Fringe – Melhores Frases e Diálogos da série! - por Marcos Doniseti




Publico abaixo uma relação de frases e diálogos memoráveis de 'Fringe':


A) Episódio "The Same Old Story" – 1X02

1) Olivia - Veja se os corpos apareceram sem a glândula pituitária.
Charlie - Você diz coisas muito meigas.
Olivia - Só para você, Charlie.

2) Dr. Penrose -Ninguém que detenha poder jamais deveria saber o que ele sabe (sobre Walter).

3) Walter - Até camisinhas não são 100% seguras. Vocês dois deveriam saber disso (para Olivia e Peter, é claro).

4) Christopher - Estava cego porque ele me amava. Ele me amava (frase sobre o Dr. Penrose, mas que cai numa luva para o Walter. Se o Peter a tivesse pronunciado seria mais perfeita ainda).

5) Walter - Peter me contou sobre meu ex-colega e seu filho. É uma das armadilhas inerentes a ser um cientista: Tentar manter esta distinção entre Deus e si próprio.


B) Episódio 'The Arrival – O Observador' – 1X04

Walter – Se pudesse lhe ajudar a sentir-se vingada eu pediria que me desse uma injeção também. Mas eu provavelmente iria gostar (para Astrid, depois de deixá-la inconsciente no laboratório).

Walter – A precisão com que esse objeto foi construído é inspiradora. Até as mínimas ligações moleculares.
Peter – Espero que um supositório metálico gigante não seja o auge da realização humana.


C) Episódio 'The Power Hungry - Fome e Energia' – 1X05

1) Olivia – Como você conhecia o John e não disse nada, eu confio em você. Pelo menos, o suficiente para não pensar que vai me achar louca.
Chalie – Não, claro que não.

2) Charlie – Acha que depois de algumas semanas tudo que você passou vai desaparecer? Não lute contra isso. Não se martirize.Você é boa nisso. É uma falha de personalidade. As coisas vão melhorar (para Olivia, é claro).

3) Walter – Você não imagina como é para um homem como eu não ter acesso à partes da própria mente (para Peter).
Peter – Você está bem, Walter (que fica todo feliz com o comentário do filho).

4) Broyles – Dr. Bishop, Peter (entrando no laboratório de Walter).
Peter – aaahhhh... Hora de visita. Vistam sua melhor camisa de força (a cara de ódio que o Walter faz para Peter nessa hora é demais; um pouco antes ele disse, em particular, que Walter estava bem. Mas na frente de Broyles e de Olivia ele ainda o trata como sendo um louco. No início da série, o Peter não prestava, essa é que é a verdade).

5) Peter Simmons – Quase derreteu os pés. O que é tecnicamente...
Peter – Impossível? Temos visto muito disso ultimamente.

6) Charlie – Dizer que alguém está fazendo isso é loucura, sabia?
Olivia – Se não fosse isso, não estaríamos procurando.

7) Olivia – Então, o que é isso?
Walter – O trabalho que eu nasci para fazer.
Peter – Queria algo mais específico?

Obs.: O episódio mostra que uma fita cassete ficou gravada com a assinatura elétrica de Meegar. E se algo assim foi feito com o Peter? E se existiu alguma coisa que contenha a gravação com a assinatura elétrica dele? Seria uma maneira de provar a sua existência e reforçar as lembranças dele pelos demais personagens, correto?.

8) Olivia – Walter, você não vai fritar um desses pombos por acidente?
Walter – Coisas estranhas já aconteceram.
Peter – É o lema dele.

9) Peter – Vamos pôr chips de GPS nos pombos para encontrar um homem que controla a eletricidade? Tenho que agradecer a você por isso, não?
Olivia – Sim. Fui eu.

Obs.: Olivia compartilhou a sua memória com a de John Scott e isso fazia com que ela se lembrasse dele e também o visse. Algo desse tipo poderia acontecer em relação à Peter? Talvez.

10) Astrid – Tem certeza que vai funcionar?
Walter – Claro que não.

11) Peter – Sério, se isso funcionar...
Olivia – Terá mais fé no seu pai?
Peter – Não.

12) Joseph – Não, eu não quero ser confiante. Não preciso ser confiante.
Dr. Fischer – Mas agora você é.
Joseph – Só quero a minha vida de volta! Só quero voltar ao que eu era, por favor.
Dr. Fischer – Veja o que a Ciência fez com você, Joseph. Você é especial.

13) Olivia – Ei, fique aqui.
Peter – Como quiser, chefe.

14) Charlie – Eu não vou perguntar.
Olivia – Ótimo.

15) Walter – Essa pode ficar lá no fundo. Obrigado, querida.
Astrid – Qual é o meu nome?
Walter – Começa com A, certo?
Astrid – Astrid.
Walter – Eu sabia.

16) Walter – Sua mente o está expelindo. Exorcizando os pensamentos dele (sobre John, para Olivia).
Olivia – Ele irá desaparecer. É isso que está dizendo?
Walter – Eu não sei. Você quer que ele desapareça?
Olivia - …




D) Episódio “The Cure – 1X06”:

1) Peter – O que foi?
Olivia – Isso não o incomoda?
Peter – Está brincando? O homem adormece contando Pi até o 101o. Dígito. É relaxante (enquanto Walter 'cantarola' o som feito por um quilovolt).

2) Walter - Perdão, Olivia. Nada canta como um quilovolt. Tom único. Nada mais na natureza é assim.
Olivia – Sem dúvida. Você tem razão.

3) Peter – Achamos que ela não fugiu. Marcas de cordas nos pulsos.
Olivia – Ela foi mantida contra a vontade.
Walter – Ou ela tinha inclinação pelo sexo submisso. Observação científica, não um julgamento. Algumas de minhas melhores lembranças...
Peter – Walter, pare. Seja o que for, está errado.

4) Olivia – A ciência e a tecnologia chegaram a um ponto onde nossos meios estão acompanhando a nossa imaginação (para o Dr. Esterbrook).

5) Broyles – Se não confio que possa controlar sua paixão, não posso confiar em você. Está claro? (para Olivia).

6) Olivia – Algo mais que devo informá-lo?
Broyles – Algo mais, não. Tudo.

7) Peter – Vou sair.
Walter – Ok. Peter, sinceramente, nem sabia que você estava aqui.

8) Walter – Sente o cheiro.
Astrid – Sim. Na próxima vez, dá para avisar?
Walter – Ah, esse não. Metil-eugenol.

9) Walter – É isto, Asterix.
Peter – Astrid. O nome dela é Astrid.

10) Olivia – Eu sei que acha que agi sob impulso emocional. Pondo de lado o que os homens dizem das colegas de trabalho vou direto ao ponto. Eu sou emocional. E trabalho assim. É o que me motiva. Ajuda-me a penetrar na mente das vítimas, a ver o que elas viram, mesmo que eu não queira, mesmo que me apavore. Creio que isso me torna uma agente melhor. Se você tem um problema com isso, lamento. Pode me demitir. Mas espero que não o faça.
Broyles – Não vai se livrar assim tão fácil, Agente Dunham.Eu a verei de manhã.

11) Olivia – Oi.
Walter – Olivia, você se trancou fora de novo?
Peter – Na verdade, Walter, este é o nosso hotel.

12) Olivia – É melhor subir antes que Walter adormeça na sua cama.
Peter – É... Ele já fez isso enquanto eu dormia. Não é assim que eu quero acordar (Obs.: Que 'indireta', hein, Olivia, que sorri na cena... Peter dá um sorriso maroto, de canto... Ótima cena, essa!).
Episódio "In Which We Meet Mr. Jones" – 1X07!

13) Walter – Duas coisas me ocorreram na volta do hospital. Uma: poderíamos estar lidando com algo tão simples quanto Giardia duodenalis.
Olivia – Tão simples quanto isso, sério?

14) Broyles – As autoridades alemãs nos recusaram acesso.
Olivia – O quê?
Broyles – Estamos proibidos de entrar lá.
Olivia – E ele está preso em Frankfurt?
Broyles – Isso.
Olivia – Talvez eu consiga entrar.
Broyles – Você tem superpoderes que eu desconheço?
Olivia – Talvez.
Broyles – Você não vai mesmo para a Alemannha.
Olivia – Sim, eu vou mesmo.
Broyles – Eu vou lhe poupar a viagem, Dunham. Você não vai entrar.
Olivia – Nós não nos conhecemos muito bem para você me dizer uma coisa dessas. E eu não vejo uma outra opção aqui. Você vê, Senhor?
Broyles - …
Olivia – Loeb é seu amigo. E eu prometi à mulher dele.

15) Broyles – Precisamos discutir sobre o seu pai.
Peter – É o lance do coquetel de frutas? É, ele tem feito isso recentemente. Ele fica obcecado com certas comidas. É estranho.
Broyles – Ele precisa se concentrar.
Peter – Se concentrar? Sr. Broyles, dois terços do tempo o meu pai nem está lúcido. E nesses raros e imprevisíveis momentos de lucidez, ele fala de comidas e bebidas que ele perdeu. Enquanto ficou preso num hospital psiquiátrico, praticamente por duas décadas. Dizer que não está concentrado é dizer que ele é bípede. Quer dizer que você tem toda a razão, não está concentrado. E isso também não vai mudar tão cedo. Sou filho dele, não um titereiro. Eu não tenho um controle remoto. Não posso apertar um botão e transformá-lo no homem que eu queria que tivesse me criado ou alguém de quem não preciso tomar conta todo dia.
Broyles - …
Peter – Eu acho que guardei isso por muito tempo.
Broyles – Aparentemente.

16) Walter – Ele ainda tem a cabeça? Ela ainda está presa ao corpo dele?
Peter – Só você faria essa pergunta seriamente. É, ele ainda tem a cabeça.

17) Walter – Asteroide, nitroglicerina num frasco, na mesa (para Astrid, é claro... Asteroide? Kkkkkkkkkkk... Essa foi boaaaaa...).

18) Broyles – Você tem um problema, Agente Dunham. Você nunca está satisfeita. Você quer tudo e quer para já. Na sua mente, de algum modo, uma pequena vitória não é uma vitória. O que você fez foi salvar a vida de um homem, mas não está satisfeita.
Olivia- Não, Senhor...
Broyles – Eu diria para você sair dessa, parar de se lamentar sobre o que não pode saber, ou controlar, nem mudar. Eu diria para dormir enquanto pode, porque amanhã nós faremos tudo de novo, e quer saber?Você terá um milhão de novoas respostas, e um milhão de novas perguntas. Eu lhe diria essas coisas, mas não vou. Porque seu descontentamento é o que a torna tão competente. Eu tenho orgulho de trabalhar com você.
Olivia – ...Obrigada.

19) Peter – Como está se sentindo?
Olivia – Eu que deveria perguntar isso. Bom trabalho.
Peter – Obrigado. Você também.
Olivia – Está com fome?
Peter – Depois de tudo que eu vi hoje, não. Nem um pouco.Estou com sede. Com muita sede.
Olivia – Eu também.
Peter – Veja só isso (apontando para Samantha que estava ao lado da cama de Loeb em um momento, digamos, carinhoso...). O fato de Peter chamar a atenção para o fato mostra que seu interesse por Olivia já existia desde essa época. E ela correspondia, é claro).
Olivia – É, veja só isso.




E) The Dreamscape – 1X09!

1) Tess – Nada mudou com você, não é? É o mesmo Peter de sempre. Você joga rápido e solto até ficar tarde demais.

2) Walter – Srta. Dunham, o que me pediu para fazer é passar as barreiras de tudo que é real e possível. Não estamos assando um peru.

3) Walter – Essa é uma técnica que eu desenvolvi faz décadas, neste laboratório. Não me lembro da maior parte (para Olivia, antes dela entrar no tanque).
Walter – Minha voz será a sua guia. E também sua ligação com a realidade. Tem que se focar na minha voz, ou se arriscará a se perder nas memórias. Ooooh!
Olivia – O que?
Walter – Acabei de ter uma ereção. Não tema. Não tem nada a ver com o fato de estar nua. Eu só preciso mijar.
Olivia – É bom saber disso.

4) Walter – Preciso que ajuste as drogas.
Peter – O que deu a ela dessa vez?
Walter – Drogas que gostaria de estar tomando.

5) Nina Sharp – Agente Dunham. Não me lembro de vê-la na minha lista de hoje.
Olivia – Bem, não preciso de hora marcada, Srta. Sharp.

6) Olivia – Walter, tenho que entrar de novo.
Walter – No nosso quarto?
Olivia – Não. No tanque.

7) Olivia – Estou pronta para me arriscar.
Walter – Existem poucas coisas que me façam mais feliz que tomar drogas. Talvez administrá-las. Planejar e executar experimentos. Que dobram esse plano que consideramos realidade. Raramente, ou nunca, me oponho a isso, exceto agora.

Nenhum comentário: