quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

'Fringe' - Melhores frases e diálogos (Parte 3)! - por Marcos Doniseti!


'Fringe' - Melhores frases e diálogos (Parte 3)! - por Marcos Doniseti!


Episódio 'Ability' (1X14)

Walter e a sua vaca de estimação, Gene, que se tornou muito popular entre os fãs de  'Fringe'.

1) Olívia – Lembra-se daquele prisioneiro, Jones, que eu fui ver em...
Peter – Na Alemanha, certo?
Olívia – Ele fugiu.
Peter – Que bom para ele. Como?
Olívia – Ninguém sabe. Não faz sentido... As autoridades alemães vieram me ver ontem à noite.
Peter – Como é que quando não faz sentido, eles vem a nós?

2) Olívia – Então está dizendo que Jones, em teoria, poderia ter evaporado da prisão.
Walter – Sim.

3) Walter – Duas ideias vem à mente. A primeira, que este mal pode ter sido causado por uma mutação, mudando esses lipídios para reconhecerem e selarem todos e quaisquer orifícios. Verificaram o ânus e o pênis?
Peter – Acham que podem descobrir a resposta comigo fora da sala?
Olívia – Qual era a outra ideia?
Walter – Como?
Olívia – Disse que duas ideias vinham à mente.
Walter – Ah, sim. A outra é... bolo de café. Pequenos cubos de açúcar e canela.
Peter – Mais uma vez, meu pai.

4) Astrid – Ele é contagioso?
Walter – Se fosse contagioso, teríamos vários outros corpos sem orifícios agora.

5) Peter – Manuscrito anônimo, sem editora.
Markham – 'Destruição pelo Avanço da Tecnologia.'. Parece sensual e muito desafiador.
Olívia – Peter diz que você é bom.
Markham – Bem, ele diz que você é só uma amiga, então...

6) Olívia – Presamos localizar todas as vans brancas alugadas nas últimas 48 horas. Enquanto isso, preciso de duas horas sozinha.
Sanford Harris – Porque? Aonde vai?
Olívia – Fazer uma massagem. Aviso quando voltar.

7) Olívia – Como Walter está indo com o antídoto?
Peter – Está trabalhando nisso. Ele disse, e eu repito: 'Estará pronto quando estiver pronto, e nem um momento antes'.
Olívia – Ótimo.

8) Peter – Você viu o manuscrito que eu estava lendo?
Walter – É fascinante, não é? Eu só estava lendo enquanto estava na privada.
Peter – Por favor, sem mais informações. Pode devolver?

9) Peter – O objetivo do teste é apagar as luzes para que, no fim, nenhuma esteja iluminada.
Olívia – Como?
Peter – Usando seus poderes mágicos, eu acho.

10) Peter – Astrid, prepare o ECG.
Walter – É esse o paciente?
Peter – Walter, afaste a vaca, pode ser?
Paramédico – Que lugar é esse?
Peter – É um circo dos horrores. Obrigado pela sua ajuda.

11) Jones – Ela conseguiu, não foi?
Astrid – Parece que conseguiu.
Jones – Minha garota...


Episódio 'Inner Child' (1X15)!

Olívia conseguiu conquistar a simpatia e a confiança do pequeno Observer.

1) Broyles – Dr. Bishop, alguma ideia?
Walter – Talvez. Primeiro, eu preciso de um equipamento especial. A minha vitrola.
Broyles – É algum equipamento de laboratório?
Walter – Não, não, não. Uma vitrola. Para tocar discos. Você gosta de música, não gosta, Sr. Broyles? Bem, imagine a agonia de ter uma imensa coleção de álbuns e não ter como ouví-la.
Peter – A agonia.
Broyles – Providenciarei imediatamente.

2) Peter – Ele está doente? (Obs.: refere-se ao Observer-Child).
Dra. Winick – A princípio, parece que não, mas ele tem dificuldades respiratórias. Precisamos administrar oxigênio.
Water – Não, não. Eu não faria isso. Você disse que o túnel estava lacrado, certo?Essa criança ficou presa em um ambiente com pouco oxigênio por tanto tempo que o corpo dele se adaptou à isso. Por isso ele está tendo dificuldades de respirar.
Dra. Winick – Eu acho que não.
Walter – A não ser que você tenha um QI mais alto do que o meu, não estou interessado.

3) Walter – Fizeram exames de urina? (sobre o Observer-Child);
Dra. Winick – Não pudemos. A alimentação ainda é intravenosa. Ele não urinou desde que chegou.
Walter – Eu não o culpo por não querer experimentar isso. Parece pior do que a gororoba que serviam no St. Claire.
Dra. Winick – Você trabalhou no St. Claire?
Walter – Não, não, não. Eu não era médico. Eu era paciente.
Peter – hahaha... Ele tem um senso de humor e tanto, não é?

4) Walter – Isso eu não posso explicar. Mas tenho boas notícias, Sr. Broyles... Eu encontrei a minha vitrola. Então não preciso mais que compre uma para mim. Estava debaixo da pia do banheiro. Então, obviamente, eu estava sentado no vaso...
Peter – Walter, já temos informações suficientes.

5) Olívia – Alguma coisa até agora?
Charlie – Eu cheguei à cinco segundos.

6) Walter- Nós, humanos, também temos isso, é claro. Feromônios. Agentes químicos indetectáveis, mas que afetam nosso comportamento, nosso impulso sexual, nosso medo...
Peter – Por falar em impulso sexual...
Walter – Peter, não seja tão puritano. Certamente a agente Dunham sabe como é um pênis. Não sabe, agente Dunham?
Peter – Esse é meu pai, senhoras e senhores.

7) Olívia – Mas como ele saberia de coisas que não sei? Saber sobre o assassino de vítimas que ele nunca conheceu?
Walter – Minha querida, muitas coisas são inexplicáveis até serem explicadas.
Peter – Resumindo, ele não faz ideia.

8) Walter – Ahhhh, Encontrei. Estimulador neural. Há algo que isso não possa fazer?

9) Walter – Pense nisso como criar cordas vocais artificiais.
Peter – Simples. Como fazer uma omelete.
Walter – Na verdade, filho, uma bom omelete é bem mais complexo.

10) Walter – Não se pode montar quebra-cabeças fálicos no laboratório. Não.

11) Peter – Mais más notícias?
Olívia – Recebemos o relatório do legista. Esperávamos que sangue encontrado sob as unhas da segunda vítima fosse indicar o assassino.
Peter – Mas não indicou?
Olívia – A não ser que Gene seja a assassina. Era sangue bovino.
Gene – Uuuummmhhhh....

12) Walter - Sem a besta monta-se jerico. Com alfa, beta, teta e gama eu fico. Sem a besta monta-se jerico. Sinal, ampliação, bifurcação, modulação, justaposição.
Olívia – Tudo bem aí, garoto?
Garoto - …
Walter - … impulsos motores -linguísticos em idioma.
Olívia – É, eu também.

13) Broyles – Começo a suspeitar de que há muito sobre ele (Obs: Child Observer) que não entendemos e, aparentemente, nunca entenderemos. (Obs: Essa frase cai como uma luva sobre os Observadores).




Nenhum comentário: